5 Hábitos de Profissionais Produtivos

Qualquer profissional, não apenas da área de Segurança do Trabalho, necessita estar atento à seu propósito em sua carreira, para que não se torne apenas um trabalhador multiuso que “tapa buraco”, mas que tenha qualidade e assertividade em suas ações do dia a dia.

Abaixo 5 pontos muito importantes que fazem parte de uma boa gestão e que lhe ajudará a ser um profissional produtivo.

1º Crie o hábito de usar agenda e nela organize seu tempo de forma disciplinada:

Coloque no seu cronograma todas as suas tarefas. Naquelas que são prioritárias e que não podem ficar para o dia seguinte faça uma marcação diferenciada que às destaquem, seja fiel à seus compromissos e compreenda que cada missão deve ser cumprida.

2º Estabeleça prazos em todos os seus projetos:

Se você não tiver prazos definidos, possivelmente algumas tarefas importantes cairão no esquecimento e seu projeto levará mais tempo do que o necessário para ser finalizado.

3º Aprenda a dizer não, entenda suas prioridades e envolva as demais áreas:

Divida as responsabilidades utilizando ferramentas que estão disponíveis a seu favor e traga junto à si as lideranças das demais áreas, assim será possível alcançar os resultados desejados de forma coletiva e com menor sofrimento.

4º Esteja aberto à aprender coisas novas:

Todo conhecimento é bem-vindo e será aproveitado em algum momento da sua vida, então “carregue sua caçamba” de informações e aprendizados caso queira evoluir.

5º Seja grato pelos desafios:

Enquanto você estiver recebendo desafios grandes e de alta responsabilidade, saiba que há confiança no profissional que você é, então agradeça e busque missões ainda maiores.

Se organize e não deixe que o acúmulo de funções seja tão grande que te impeça de parar, pensar e planejar o seu trabalho, isso é muito importante para o atingimento dos seus objetivos e metas pessoais. 😉

 

Compartilhe:
Artigo anteriorPerda Auditiva Induzida por Ruído (Pair)
André Ruediger
Catarinense, Engenheiro Ambiental, Pós Graduando Engenharia de Segurança do Trabalho e Administração Estratégica. Técnico de Segurança do Trabalho, Brigadista Particular, Qualificação em Operações de Segurança Empresarial, Proprietário da empresa Senso Ambiental e Responsável pela Gestão de SSMA e Certificações em empresa do Vestuário de Blumenau.