Conheça mais sobre o André Ruediger:

Olá! É com grande honra que recebi e aceitei o convite da colega Eloisa Bezerra para escrever para o Diário do EPI, abordando assuntos relacionados à Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

12321552_1748642192036543_3091986037085107886_n

Inicialmente vou falar um pouco de mim, para que possam me conhecer e saber sobre a minha trajetória profissional. Nascido em Massaranduba, porém sempre morei em Blumenau, venho de família de origem alemã assim como muitos nessa cidade, cresci no bairro Vila Itoupava que ainda preserva fortes traços culturais, o idioma Alemão e costumes de tempos passados, encontrei meu grande amor na cidade de Benedito Novo – local também de muitas raízes alemãs e italianas, com quem sou noivo e moro a 4 anos. Sou Técnico de Segurança do Trabalho formado pelo CEDUP Hermann Hering de Blumenau, Credenciado Brigadista Particular pelo 3º BBM de Blumenau e Acadêmico de Engenharia Ambiental do Grupo UNIASSELVI de Timbó.

Hoje estou atuando em uma empresa do ramo de bebidas de reconhecimento mundial, além dessa atividade sou proprietário da empresa de treinamentos “Senso Ambiental”. Minha experiência na área de Segurança do Trabalho se resume em 7 anos passando por empresas de grande porte e renomadas em suas categorias, desenvolvendo normas e procedimentos internos, implantando práticas necessárias exigidas pela Legislação vigente em diversas unidades fabris incluindo ramo varejista, coordenando equipes, participando de conselhos e comitês diversos, buscando por mudanças na cultura interna realçando a imagem da área de segurança perante aos demais. Em 2016 tive a satisfação de ser convidado a palestrar no CONAENG – Congresso Nacional de Engenharias Ambiental, Sanitária e de Segurança do Trabalho, apresentando na ocasião dois temas, “Cultura de Segurança e Meio Ambiente” e “Energia, Segurança e Meio Ambiente”.

Como colunista do Diário do EPI, estarei buscando e publicando informações relevantes às indústrias e profissionais do ramo da Saúde, Segurança e Meio Ambiente, auxiliando no entendimento e desenvolvimento da engenharia. Costumo dizer que essa área é muito dependente da troca de informações entre os profissionais, por isso fico muito contente de poder ajudar os colegas e manter um canal de troca de ideias, pois ninguém sabe tudo, sobre tudo.

 

André Ruediger – andre@sensoambiental.com.br

Técnico de Segurança do Trabalho e Acadêmico de Engenharia Ambiental