A norma EN 407 aplica-se a todas as luvas que necessitam de proteção referente a agressões térmicas. Os 6 níveis básicos são: Propagação a pequenas chamas, Calor de contato, Calor convectivo, Calor radiante, Impacto de respingos de metal e Grande quantidades de metal. Os ensaios só podem ser executados para níveis de desempenho e não para níveis de proteção.

A – Resistência às chamas (de 1 a 4): Baseada no tempo durante o qual o material permanece em chama e continua consumindo-se após supressão da fonte de ignição.

B – Resistência ao calor de contacto (de 1 a 4): Baseada na temperatura abrangida entre 100 e 500°C até a qual o portador da luva não perceberá nenhuma dor durante um período mínimo de 15 segundos.

C – Resistência ao calor convectivo (de 1 a 4): Baseada no tempo durante o qual o produto é capaz de atrasar a transferência do calor de uma chama.

D – Resistência ao calor de radiação (de 1 a 4): Indica o tempo necessário para que a amostra atinja uma temperatura dada.

E – Resistência às pequenas projeções de metal em fusão (de 1 a 4): Indicação tempo necessário para que a amostra atinja uma temperatura dada.

F – Resistência a importantes projeções de metal em fusão (de 1 a 4): Indica o tempo necessário para provocar a deterioração de um produto parecido com a pele colocado logo atrás da amostra.

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! 😉